sábado, 22 de fevereiro de 2014

A chegada de Miguel e o nascimento da Jéssica-mãe

Com 38 semanas ela me procurou, mas foi com quase 39 que nos conhecemos.
Uma jovem gestante, apenas 19 anos, mas cheia de informação de qualidade naquela cabecinha...
Logo chegaria Miguel, e os planos eram ficarmos o máximo possível em casa durante o trabalho de parto, e então irmos ao Hospital Regina(Novo Hamburgo).
E assim foi. 
Estava me preparando para uma visita a outra doulanda, quando Jéssica me mandou mensagem dizendo que estava sentindo algumas "cólicas" desde cedo. Fiquei tranquila, afinal, poderiam ser pródromos. Mas pedi que ficasse atenta aos intervalos das tais "cólicas".
No inicio da tarde, desmarquei a visita e fui pra casa da Jéssica.
Chegando lá, estava sim diante de um trabalho de parto que se iniciava.
Um clima bacana, de intimidade, com os pais da Jéh felizes e ansiosos com a chegada do netinho.
Passamos a tarde entre massagens, contrações, chuveiro, risos, gemidos, aquela vibração de vida chegando.
Quando a Jéh resolveu ir para o hospital, pegamos o necessário e fomos.
Ao chegar lá, ela estava completamente concentrada no tp, e com maravilhosos 6 cm de dilatação!
Ao chegarmos ao C.O. do Hospital Regina, a Jéh foi para a triagem sozinha. Não permitiram a minha entrada. Ela, claro, ficou assustada. A concentração que trabalhamos a tarde toda começou, de leve, a ser minada. 
Então a deitaram para monitoração cardio fetal contínua.
Deitada, sem poder se movimentar ou se agachar nas contrações, as dores ficaram bem mais intensas.
A falta de mobilidade a fez pedir analgesia. 
Quando a enfermeira me chamou para ficar lá com a Jéssica, ela já estava perdendo o controle da dor.
Arrancou tudo e levantou. Momento leoa. Lindo de se ver..rsrsrsrs..
Com aquilo tudo acontecendo, a equipe me mandou sair.
Novamente ela ficou sozinha.
Passado algum tempo, chamaram o pai do bebê e lá foram eles para a sala de parto.
Embora a Jéssica tivesse deixado claro que não queria episio, mesmo assim foi feito, com a alegação de que era "necessário".
E assim chegou Miguel, com 2.745kg, 45cm, as 20:20h do dia 20 de janeiro de 2014.
Quando nos vimos novamente, ela estava na recuperação, e o Miguel amado já estava mamando.
Parabéns, Jéssica, pela busca, pela coragem, pela garra!
Parabéns Miguel, pela mãe maravilhosa que tu escolheu ter!
Obrigada pela acolhida e pela confiança!
Gratidão!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.