quarta-feira, 12 de junho de 2013

Quando o namorado também é pai...

Chegou, grande dia, 12 de junho, dia dos namorados.
Bacana né? Eu adoro!Aquelas vitrines cheias de corações pendurados, shoppings decorados, clima de romance no ar. 
"É apenas uma data comercial", dirão as radicais. Sim, é mesmo. Eu sei. Mas gosto, fazer o que?
As comemorações de dia dos namorados, para mim, dividem-se em antes e depois de termos filhos.
Antes esse dia era só nosso, fazíamos coisas de casais,tínhamos mais tempo, podíamos sair mais,enfim, vocês sabem.
Agora a coisa mudou.
Porém hoje em dia, depois de três filhos, me sinto mais "namorada" do que nunca.
Se antes podíamos dedicar nosso tempo só para nós, hoje dou valor a coisas que antes nem sequer prestava atenção.
Como moramos longe de nossos familiares e não temos babá, tempo aqui em casa é artigo de luxo. Tempo para namorar então, nem se fala.
Então precisamos driblar a rotina do dia a dia para comemorar esse dia. E isso tem um valor absurdo pra mim.
Meu dia dos namorados começou ontem, depois que colocamos o último filho na cama, com direito a fondue e carinhos extras. Quando um acordava, lá ia meu marido (lindo) atender o filhote insone,para que eu pudesse descansar.
Dormi até a hora que eu quis.
Acordei com cheiro de café pela casa.
Recebi mais mimos do que o de costume.
Ele foi ao super e comprou coisinhas gostosas para que possamos jantar juntinhos, em um clima romântico, depois que as crianças dormirem, mais tarde.
Ganhei um lindo girassol, minha flor favorita.
Ganhei um perfume que mostra como meu marido me conhece(foi o mesmo que ele me deu dia 12 de junho de 2000, nosso primeiro dia dos namorados). Fiquei emocionada.
Quando temos filhos, as comemorações são diferentes, e podem acontecer todo dia.
Quando o marido coloca as crianças na cama, dá banho para que você possa ver o final da novela, lava a louça para que você não estrague as unhas recém feitas, ou até mesmo quando o desespero bate e ele te olha com segurança, te abraça e diz que tudo vai ficar bem.
Quando namorado é marido, quando namorado é pai, ele merece ainda mais aplausos, porque cada demonstração de carinho,é batalhada , esmagadinha entre um afazer e outro, em um dia cansativo e outro...
Nesse dia dos namorados, me sinto a mais "namorada" do mundo...
Perdi uma noite badalada a dois, mas ganhei o pai dos meus filhos, meu companheiro, meu melhor amigo, que me levanta quando caio, que me dá a mão e até me leva nas costas quando fraquejo.
Obrigada, meu amor, por mais um dia dos namorados juntos...te amo pra sempre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.